Quem deseja os melhores resultados com a suplementação alimentar deve, por regra geral, saber usá-la. Desse jeito, você saberia para que serve o HMB? Entenda sua função e como otimizar seu consumo consoante as últimas pesquisas científicas.
O que é HMB?
O HMB, Hidroximetilbutirato, refere-se a um aminoácido proveniente do metabolismo da Leucina (aminoácido que estimula novas proteínas, cooperando no emagrecimento e na obtenção da massa magra).
Ao consumir o suplemento, o efeito sobre a massa muscular é acelerado, uma vez que seu metabolismo ultrapassa a leucina, atuando direto na gordura.
Pesquisas Sobre o Suplemento
Em 2017, uma pesquisa científica revelou que o HMB promove mudanças na composição corporal, estimulando a energia dos músculos, dessa maneira proporcionando-se melhor rendimento nas sessões de treinamento, seja para hipertrofia, seja para força [1].
Os estudiosos americanos, investiram muito financeiramente, para que o desenvolvimento do suplemento e, acima de tudo, devido a sua eficácia na saúde.
Saiba que o produto não é barato. Há empresas que trabalham com sua versão genérica. Mas, não tem a mesma eficácia do original. Por oferecer a fórmula fracionada.
Para que serve o Hidroximetilbutirato ?
O Hidroximetilbutirato atua promovendo o desempenho físico, tem como principais funções: acúmulo de glicogênio muscular (energia dos músculos), acelera a hipertrofia, reduz a fadiga, aumenta a performance, excelente para redução da miostatina e aumenta a performance.
Ao consumir o HMB corretamente, ele atuará aumentando o nitrogênio e o glicogênio muscular, dessa maneira promoverá mais energia muscular e possível hipertrofia muscular.
Leia também: Caseína Faz Mal ou Não? Especialistas Revelam a Respostas
Quais os benefícios do Hidroximetilbutirato ?
- Excelente aliado na redução e controle do LDL-colesterol e da pressão arterial.
- Estímulo da síntese proteica, o que é excelente no processo de ganho de massa muscular.
- Redução da proteólise (perda de proteínas, já que há quebra peptídica).
- Incrível capacidade de regeneração muscular.
Consoantes pesquisas científicas, as pessoas que treinam e não se alimentam de proteína animal, logo constam com maiores possibilidades de catabolismo muscular [2].
Desse modo, compromete-se o sistema imunológico, ocasionando-se queda na qualidade do sono, desânimo, dor de cabeça, falta de concentração nos treinos, mudança de humor, irritabilidade, elevado cansaço e dores musculares constantes.
Contra indicações
Estudos afirmam que não foram encontrados efeitos colaterais com o uso do suplemento [3].
No entanto, é contra indicado aos grupos de risco, tais como: crianças e gestantes, idosos ou pessoas com doenças crônicas, além de indivíduos em tratamento clínico via medicação.
É preciso cuidado com a superdosagem, pois tem como consequência problemas estomacais -devido sua alta concentração de cálcio, o que pode colocar a saúde em risco.
Como devo tomar corretamente?
O HMB pode ser consumido nos três horários: manhã, tarde e noite.
Você deve fazer uso de 1 grama ao dia, totalizando 3 gramas, durante 4-8 semanas.
É importante, não ultrapassar esse limite. Pode dosar nas três refeições ou consumir as 3g em uma só refeição.
O ideal seria tomar todos os dias independentemente, de fazer exercícios ou não.
Leia Também: Quais os Benefícios do ZMA
Onde Comprar?
Por via de regra, o suplemento é encontrado tanto em lojas físicas ou online de suplementação.
Seu custo é de 100 até 150 reais, isso das melhores marcas do mercado, as quais sugere-se uso, já que é melhor pagar caro uma vez ao comprar várias vezes um produto ruim, certo?
Então, procuramos na web o suplemento com melhor preço, logicamente de uma boa marca. Clique aqui para ser redirecionado ao produto com promoção.
Fontes
- The Effect of a 12-Week Beta-hydroxy-beta-methylbutyrate (HMB) Supplementation on Highly-Trained Combat Sports Athletes: A Randomised, Double-Blind, Placebo-Controlled Crossover Study. Durkalec-Michalski K, Jeszka J, Podgórski T., 2017. <https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28708126>
- Animal models of amino acid metabolism: a focus on the intestine. Baracos VE., 2004. <https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15173447>
- Effects of beta-hydroxy-beta-methylbutyrate (HMB) on exercise performance and body composition across varying levels of age, sex, and training experience: A review. Gabriel J Wilson, Jacob M Wilson and Anssi H Manninen, 2008. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2245953/
Agora, descoberto para que serve o suplemento, responde você usará ele?