InícioSuplementosResenha do Whey Protein Gold Standard: É Bom ou Não?

Resenha do Whey Protein Gold Standard: É Bom ou Não?

Descubra as características do Whey Protein Gold Standard que garantem sua hegemonia e sua fama na indústria dos suplementos alimentares.

Publicidade

Em primeiro plano, ressalta-se a fama da proteína como produto da formulação do Whey Protein, ou seja, os mixes de ingredientes. Nesse sentido, tanto a facilidade de solubilizar o produto em líquidos – água, leite ou sucos -, quanto os aromas, cerca de 24 sabores disponíveis, garantem a integridade e a permanência da Optimum Nutrition no pódio mundial das melhores proteínas do soro do leite em pó.

A fim da plena análise sobre a proteína em pó, foram coletadas variados relatos dos compradores do Gold Standard, desde as melhores resenhas, até as mais críticas, assim zelando pela imparcialidade da matéria.

Um Pouco Sobre a Optimum Nutrition

Optimum Nutrition Logotipo
Produtos do portfólio da Optimum Nutrition. Foto/reprodução: Google Imagens.

Optimum Nutrition, também conhecida pela sigla ON, foi fundada em meados dos anos 1986 em solo norte-americano – EUA.

Uma das premissas da marca americana é representada na produção e na comercialização exclusiva de suplementos alimentares com extrema qualidade.

Publicidade

Em virtude disso, a marca investe intensamente em pesquisas e em maquinários, a fim do constante aprimoramento das suas linhas de suplementos alimentares.

Por isso, todos os produtos assinados pela ON são formulados a partir das melhores matérias-primas do mercado mundial e, assim, assumindo as excelentes propriedades nutricionais em cada suplemento, em destaque as proteínas e os aminoácidos, como o BCAA, a Glutamina e a Creatina.

Análise Detalhada do Whey Protein Gold Standard

Impressões Gerais

É imperioso ressaltar, a consistência da marca em laudos positivos sobre a composição do whey protein, os quais analisam a veracidade nas informações nutricionais, atestando a correlatividade com o rótulo – ingredientes e quesitos nutricionais; a exemplo, pesquisa orquestrada pelo Imetro, na qual foram analisadas 14 marcas distintas.

Somado a isso, sua comercialização é encontrada em refis (de 500g até 3 kg) e em potes (900g até 2,5 kg em média), com preço atrativo, uma vez que é um suplemento importado.

Além disso, um scoop, medida de 30 gramas, contém 24 gramas de proteína com alto valor biológico; 3 gramas de carboidratos; e 1 grama de gordura.

Publicidade
Rótulo do 100% gold standard
Rótulo do 100% gold standard. Foto/reprodução: Google Imagens.

Esses valores naturalmente sofrem alterações conforme o sabor a proteína.

Também nessa dose, são encontrados 5,5 gramas de bcaa e 4 gramas de glutamina.

A exemplo disso, confira a tabela nutricional do whey gold standard sabor morango:

NutrientesQuantidade por porção% VD (*)
Valor Energético117 kcal = 491 kj6%
Carboidratos3,0g1%
Proteínas24g32%
Gorduras Totais1,0g2%
Gorduras Saturadas0,5g2%
Gorduras Trans0g*
Fibra Alimentar0g0%
Sódio60mg3%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Os Ingredientes e Sabores

Inicialmente, em relação à proporcionalidade dos ingredientes, esta proteína do soro do leite é barata! A razão disso é explicitada pela alta concentração na combinação proteica do whey protein, em uma formulação que combina às duas vertentes da matéria-prima: isolado, concentrado; e de somado a isso peptídeos e aminoácidos.

Nesse mesmo sentido, os ingredientes seguintes, os quais são em menor proporcionalidade, são os ligados ao aroma do produto. No entanto, tal fato não torna o produto final menos palatável, essa manobra da ON, garante menor somatório de carboidratos e de adoçantes – sem calorias e açúcares – no montante final.

Publicidade

No que tange os sabores, tomando por base a matriz americana de comercialização do Whey Gold Standard, há 26 sabores catalogados.

Os sabores são exatamente:

  • Banana
  • Baunilha
  • Bolo de Aniversário
  • Café
  • Cake Batter
  • Cappuccino
  • Caramelo
  • Cheese Cake de Blueberry
  • Chocolate
  • Chocolate Branco
  • Chocolate com Banana
  • Chocolate Duplo
  • Chocolate e Pasta de Amendoim
  • Doce de Leite
  • Donut
  • French Vanilla Crème
  • Menta
  • Milk Shake de Chocolate
  • Mocha Cappuccino
  • Morango
  • Morango e Banana
  • Morangos e Sorvete
  • Pão de Gengibre
  • Sem Sabor/Natural
  • Sorvete de Baunilha
  • Torta de Limão

Assista a resenha sobre o sabor Cookies and Cream:

Publicidade
Créditos ao canal: OqAchei

Dissolve Fácil?

A misturabilidade, ou dissolução, é inigualável, pois a proteína é misturada tanto em água quanto em leite com pouco esforço, fato que em comparação às proteínas nacionais é impressionante.

Por esse prisma, quando se almeja a ingestão do shake pós-treino com whey, um pequeno movimento de ”chacolhar” entre água e whey será suficiente para misturar homogeneamente o produto.

Com essa característica, a proteína está sempre vinculada a receitas de chefs ou de nutricionistas, uma vez que nas formulações entre ingredientes a proteína consta com solubilidade equivalente aos ingredientes utilizados no ”mundo não fit”, o que, em linhas gerais, em receitas se evitam ”bolinhas nas panquecas”, má homogeneidade em bolos e, o mais importante, não adere no liquidificador.

Opiniões Reais

As seguintes opiniões são extraídas clientes de sites de varejos e de fóruns virtuais sobre musculação:

Uso há algum tempo, já sinto ajuda no ganho de massa muscular.

Maria

O melhor custo benefício das marcas internacionais. Vale super a pena, pessoal.

Rodrigo

Os sabores são maravilhosos, mas eu prefiro o de baunilha, pois, é mais versátil nas receitas. #ficaadica

Thuane

Prós e Contras

PrósContras
Alta concentração de proteínas e aminoácidos por dosePreço elevado em relação às proteínas nacionais
Há 2 variantes do Whey Protein Pouca descrição dos ingredientes
Há enzimas digestivasHá presença de traços da proteínas de soja
Fácil dissoluçãoPossuí adoçantes artificiais
Lados aprovados

Conta, portanto, sua opinião sobre esta proteína. Vale a compra e, se sim, qual sabor irá comprar?

Matéria atualizada em 4 de janeiro de 2024 por Basefitness

O texto foi útil?

Leonardo Galera
Leonardo Galerahttps://www.basefitness.com.br/
Sou Leonardo, estudante de medicina na UNIJUÍ, e sempre acreditei no poder da musculação e da corrida para transformar não só o físico, mas também a saúde geral. Com base no conhecimento que adquiro durante minha formação, trago conteúdos que conectam ciência e prática de forma simples e eficiente. Meu objetivo é ajudar você a alcançar seus objetivos com segurança e qualidade. Vamos juntos nessa jornada de força e saúde?
Uma crítica análise aos pontos-chave do Whey Protein Gold Standard da famosa marca Optimum Nutrition. Veja se realmente vale o investimento nesta proteína em pó!Resenha do Whey Protein Gold Standard: É Bom ou Não?