Primeiramente desejo contar a vocês como conheci o Rob Amorim, e o que fez que eu o convida-se a ser o primeiro entrevistado deste site. Quando o conheci foi em 2014 na feira Expoijuí, que ocorre na cidade de Ijuí (RS), onde ele estava em um stand de uma loja de suplementos, comprei uma regata lá, mas o que me fascinava não era a regata, e sim o tamanho do vendedor que tinha me vendido a regata. Para todos terem noção da evolução dele. O tamanho que ele estava naquele momento onde ele não se encontrava muito definido, porém hoje está do mesmo tamanho só que definido.
Publicidade
Informações básicas do entrevistado
Nome: Robson Amorim (Rob)
Idade: 26 anos
Altura: 1.82 cm
Peso: Pré constest (período de competição) 80kg a 85kg;
Em off season (fase de ganho de massa muscular) 90kg a 95kg
Campeonatos em que participou: Campeão Estreantes 2015, Vice-Campeão Gaúcho 2016, Top 3 Gaúcho 2015
Entrevista
1 – O que te levou a começar a treinar?
– Acho que o que me motivou foi o mesmo motivo de toda pessoa magra, como era muito magro, queria ganhar peso e ter um físico melhor. Entrei na academia com 16 anos e desde então não parei mais.
Publicidade
2 – Para você qual é a sensação, de subir ao palco, e competir regularmente?
– É uma sensação única, um misto de ansiedade, alegria, nervosismo e angustia. Até a hora de subir no palco, penso em desistir, que será o último campeonato, se valeu a pena os sacrifícios. Depois que eu desço do palco, mesmo que o resultado não seja o esperado, eu já estou pensando na próximo vez. É uma sensação indescritível mas extremamente viciante.
3 – Qual a sua maior motivação, a qual faz você todo dia batalhar pelo seu sonho?
Publicidade
– A vontade de me superar, de ver o quanto eu posso melhorar a cada dia, em cima dos meus próprios resultados, não dos meu adversários, mas sim dos meus. Ver que posso chegar mais no topo, moldar melhor meu shape (corpo), e ver como meu estilo de vida motiva de forma positiva muitas pessoas. Com certeza servir de espelho é um grande incentivo. Como trabalho com academia, este esporte agrega muito conhecimento na minha área. Faço o que faço porque amo.
4 – Se após esta entrevista, um sonho seu pudesse ser realizado na área do fisiculturismo, qual seria?
– Conquistar um Arnold Classic, com certeza seria a realização de um sonho.
Publicidade
5 – Quais são as suas metas para este ano de 2017?
– Este estou almejando campeonatos um pouco maiores, em trabalho com minha coach (treinador) e team, estamos focando em objetivos maiores. Tenho no foco o Campeonato Gaúcho, e através dele se der tudo certo vamos para o Brasileiro.
Publicidade
6 – Se você pudesse se definir, em uma música ou frase, qual seria?
– Seja você a sua própria inspiração.
7 – Para finalizar, deixe algum recado para nossos leitores.
– Se você esta neste esporte porque realmente gosta, não desista, mas tem que ter consciência, que é mais que um esporte, mas um estilo e vida. E este esporte é realmente incrível, depende só de você, do seu esforço, e você carrega o troféu do teu esforço sempre contigo.
Leia também: Wellness no Fisiculturismo – Conheça a Categoria
Acompanhe o trabalho do Rob Amorim, nas suas redes sociais!
Matéria atualizada em 31 de dezembro de 2018 por Basefitness